quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Para os que ja sofreram por amor

Estava passeando pelo blog da Joanna, uma amiga q não falo há séculos, mas com um post para uma outra amiga! uma irmãzona pra mim q ta sofrendo bastante com o término de um relacionamento.
claro que cada um sente uma coisa
mas o texto dela deu um clique aqui dentro
e fez com q eu pensasse na minha vida tbm!
por isso estou copiando aqui com os devidos direitos autorais rsrsrsrs

força na peruca!

É quase sempre trágico, triste, cheio de lágrimas, do tipo "não consigo viver sem". Antes que pensem que eu acabo de passar por um final de relacionamento, permitam-me explicar. Falei com uma amiga outro dia, amiga que não via e falava há tempos, e ela, sim, está atravessando uma fase difícil: terminou um namoro, daqueles do tipo casamento, há 15 dias, e sem aviso prévio, o que torna o final ainda mais doloroso.A explicação dele? "Eu sou novo e ainda não sei se vc é a mulher com quem eu quero casar". Olha, ele tem 21 anos e ela, acho eu, tem 27. Não engoli essa justificativa, muito menos ela, mas foi o que ela ouviu antes da porta do carro bater.E aí eu comecei a pensar no assunto. Já tive finais da namoro terríveis. Quando me dei conta, percebi que, na realidade, eu NUNCA tive um final de namoro fácil, tranquilo, de comum acordo. Sempre um dos lados estava sofrendo, morrendo, chorando, pedindo... e eu vivi os dois lados: o lado que ouve e o lado que pede.Mesmo quando eu já não amava mais, sofria. É duro ver alguém com quem você dividiu tantas coisas... confissões, planos, fluídos... sumir assim do nosso caminho, mesmo que seja por escolha nossa.Aí, quando o namoro acaba, a gente passa pela fase de velório emocional, que pode durar dias, semanas, anos... e tem gente que não se livra jamais desse luto. Conheço pessoas que se separaram há anos e que ainda não superaram a perda completamente. E isso é tão perigoso, porque você fecha os olhos para o mundo. Nenhum homem (mulher) vale esse sofrimento.É claro que perder alguém que se ama é dolorido. Parece insuportável no começo. Falta ar, o apetite some, dói o peito, e dói mesmo! Quem já sofreu por amor sabe do que eu estou falando. O coração dói de verdade, parece que vai sair do peito, de tão inchado. A gente tem a nítida impressão que aquela ferida vai sangrar para sempre, e aí umas bobagens começam a povoar a cabeça da gente:1) Eu nunca mais vou amar alguém2) Eu nunca mais vou amar alguém como eu amei o Joãozinho3) Ninguém vai me querer4) Eu não consigo viver sem a Mariazinha.5) Sem o Paulinho a minha vida não faz sentido6) A Camilinha é a razão para eu acordar todos os dias de manhã...Ah, me poupem. É óbvio que você vai amar outras pessoas, e vai se surpreender da rapidez com que isso pode acontecer. É lógico que o amor será diferente, e por isso mesmo pode ser que seja ainda melhor. É evidente que outras pessoas aparecerão. Você é atraente, mesmo que pense o contrário. Sempre haverá pessoas interessadas, é só saber olhar para o lado e, em alguns casos, até vale dar uma olhadinha no retrovisor da nossa vida. E, principalmente, SIM, VOCÊ CONSEGUE VIVER SEM AQUELA PESSOA.Eu já chorei tanto por um cara que pensei que não iriam sobrar lágrimas para o resto da minha vida. Pensei que iria morrer, achei que não iria mais amar ninguém, e coloquei na cabeça que nenhum outro homem iria me amar. Puta babaquice. E a gente só acredita depois que acontece. No que se refere a amor, a gente sempre é São Tomé quando sofre.Depois do carnaval, a quarta-feira de cinzas. E ela passa, não passa? E no ano seguinte tem sempre folia para se aproveitar.No caso da minha amiga, por exemplo. Ela contou que chora há 15 dias, sem parar. Que tem dias que a noite é foda. E que tem noites que o dia não chega nunca. Eu entendo, passei por isso. E é por isso mesmo que eu digo, com todas as letras, que ninguém, mas ninguém mesmo, morre de amor. O amor é que morre na gente, e é só. De morte matada e morte morrida.

o blog dela : http://joannaeabola.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Doí é verdade, é uma dor física realmente, mas passa. A única coisa que ainda me incomoda no ser humano nessa aspecto é o fato dele comparar uma relação com a outra. Não chegue a esse ponto especial é a pessoa que está com vc o passado deixa lá onde ele ficou, não guarde perca o passado!!!